Saiu o Imaginando Imagens nº2

Saiu o Imaginando Imagens nº2

Clique na imagem acima para ler

Anúncios

3 Respostas to “Saiu o Imaginando Imagens nº2”

  1. Muito louco ein Meire a publicação!
    acho que tem um pouco da minha mão na 1° ed. se não me engano
    ilustrando o conto do ilustríssimo Jackson
    !!!
    muito bom!

  2. Renato Ribalta Says:

    Meire meu caro, não vou ficar aqui nesse comentário como se fosse um convidado do programa da Hebe rs.
    Primeiramente gostei da provocação que você faz sobre a arte conceitual, comungo com a sua opinião tácita que reflete o caráter institucional da arte, pois, com Kant a pergunta que se fazia sobre um objeto artístico era: isso é belo? Já com Duschamp a pergunta se torna: isso é arte? Os seus ready-mades comprovaram o quanto tem de pastiche e alegórico na arte de nosso tempo (contemporânea). E a foto que você comenta nessa edição como se fosse um psicanalista do inconsciente do olhar alheio, vem justamente para provocar esse edifício socialmente construído que chamamos Arte. E prova mais uma vez a máxima do artista do urinol que diz que: arte é tudo aquilo que está nos museus e artista é todo aquele que é reconhecido pelos seus pares.

  3. Renato Ribalta Says:

    Sobre o (re)leitura, o material e o simbólico estão muito bons, o trabalho de rosto ficou para mim como uma ruptura do referencial mimético, ou seja, seu trabalho ganha o status de autônomo em relação a “realidade” instantânea da fotografia.
    Já o trabalho do verso, com o conceito de Conceito em seu item sete: legitimação suspeita, com uma gota chapada de um ventre feminino com um livro aberto em 180º tapando o respectivo sexo, caindo em direção a uma privada (um objeto da vida prosaica inserido em um contexto ainda não “legitimo” da arte) com a singela inscrição de: a fonte como se fosse mais um ready-made, com a exceção de sua assinatura no trabalho, o que me sugere mais uma provocação sua, confusa ainda, mas, de acordo com as demandas que esse assunto suscita, que é: o dissenso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: